Omundo da moda é um grande e poderoso negócio, isso é fato! Mas é fato também que a moda representa muito mais que isso. Ao longo dos séculos, a moda sempre teve influência na maneira de vestir das pessoas e muito do que vemos hoje tem toda uma história cheia de fatos marcantes e interessantes que mesmo o fashionista mais experiente pode não estar ciente sobre eles.

Confira abaixo sete fatos interessantes sobre o mundo da moda.

1. Helen Williams foi a primeira modelo afro-americana a aparecer em campanhas publicitárias, antes só estreladas por modelos brancas.

2. As solas dos sapatos Louboutins são vermelhas graças às unhas de uma funcionária que passava esmalte enquanto Christian Louboutin projetava o protótipo do sapato. Ao ver a cor vermelha do esmalte resolveu passar na sola do calçado, a partir disso ele percebeu que havia criado algo mais impactante que o próprio sapato.

3. O termos vintage e retrô são usados alternadamente mas afinal qual a diferença entre eles? Pois bem, vintage é um termo usado para descrever os itens que possuem mais de 20 anos de idade. Por outro lado, retrô refere-se a coisas que são produzidas atualmente e que se assemelham às de décadas anteriores. Uma mistura de estilos modernos e tradicionais. Portanto, se você tem mais de 20 anos de idade se considere vintage (respire fundo agora e continue lendo).

4. Quando o engenheiro francês Louis Réard concebeu o biquíni em 1946, não havia modelo que aceitasse vestir o traje de banho de duas pequenas peças, até que a dançarina Micheline Bernardini foi convidada a apresentá-lo à imprensa na Piscine Molitor em Paris. A foto de Micheline é uma das mais icônicas na história da moda.

5. O vestido usado por Marilyn Monroe enquanto cantava no aniversário do presidente Kennedy foi vendido por US$ 1.267.500 em um leilão em 1999. Imagina quanto valeria em tempos atuais.

6. A boneca Barbie foi lançada no mercado em 1959 por Ruth Handler em homenagem a filha Barbara. O preço de lançamento da boneca na época era de US$ 3,00.

7. Julie Newmar mais conhecida por seu papel como Mulher Gato na série de televisão Batman recebeu em 1970 duas patentes americanas, uma para a meia-calça sob o nome Nudemar e outra para o sutiã descrito como “quase invisível” no estilo Marilyn Monroe.

Conhece outros fatos interessantes da moda que quer compartilhar conosco? Então escreva aqui nos comentários e se gostou deste post não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais.