desfile de moda
Imagem de Shutterstock

Muito mais que uma vitrine viva um desfile de moda é uma forma de apresentar a identidade de uma marca, uma tendência e despertar o desejo de compra nas pessoas mas você sabe como surgiu o desfile de moda? Acompanhe este post e saiba mais.

O desfile de moda surgiu no final do século 19 graças à Charles Frederick Worth, o estilista inglês considerado o pai da alta costura inicialmente trabalhava em uma loja onde eram feitas roupas de seda e vendiam artigos de luxo. Ao se casar, Worth começou a fazer roupas para sua esposa que fazia apresentações das criações do marido na loja onde ambos trabalhavam, desta forma ela se tornou a primeira modelo vivo, o resultado foi tão satisfatório que outras lojas também começaram a ter modelos. Antes da criação dos desfiles de moda as roupas eram expostas somente em manequins e cabides.

Apesar do feito de Worth, os desfiles mais próximos ao que vemos nos dias de hoje foram realizados por Lady Duff-Gordon, a estilista também inglesa e mais conhecida como Lucile inseriu música e passou a cuidar do ambiente onde era apresentado o desfile, fazendo dele um grande espetáculo de moda.

Leia também: Saiba o que é Alta Costura

Gostou do post? Deixe seu comentário aqui embaixo 😉