Se você é mãe provavelmente ficou bastante ansiosa para saber o sexo do bebê e já sair comprando todo o enxoval – se for menino, azulzinho e se for menina será rosinha – mas no que depender dos designers Pedro Benites e Lívia Dall’Agnol a distinção de gêneros não existirá mais.

designers - Matiz

Em colorimetria, matiz é uma das três propriedades da cor e foi o nome escolhido para a marca criada pelos jovens designers e empreendedores Pedro e Lívia. A proposta da Matiz é produzir roupas para bebês de forma sustentável e abordando temas como o abandono de animais e a mobilidade. Feitas de algodão orgânico, tecidos de pet reciclado e tinta à base de água, as roupinhas são confeccionadas pela Univens (Unidos Venceremos), uma cooperativa de mais de 20 anos em Porto Alegre.

As cores mais usadas são o laranja e o roxo, já o rosinha não faz parte da cartela de cores da marca. “A gente acredita em educar para as diferenças, e não para a semelhança. Isso depois contribui com igualdade de gênero, o fim do machismo, diminuição da violência e valorização profissional das mulheres, por exemplo”, afirma Pedro.

A marca confecciona bodies, camisetas, blusas de manga longa e almofadas com recheio de ervas para amenizar as cólicas dos bebês e podem ser adquiridas no site da marca.

Leia também: A designer mais jovem do mundo

 

Gostou da iniciativa? Deixe seu comentário aqui embaixo 😉

Imagem de www.projetodraft.com