As inovações no mundo da moda vêm crescendo a cada dia e redefinindo a forma como compramos. Do e-commerce, apps até a tecnologia vestível, o século XXI prova que moda e tecnologia formam uma bela parceria e esta startup uniu estes dois mundos para ajudar os usuários a comprarem roupas através da inteligência artificial.

Mad Street Den é o nome da startup criada há 3 anos por Ashwini Asokan e Anand Chandrasekaran, um casal que após morar muitos anos nos Estados Unidos retornou a Índia para funda-la.

A startup cria ferramentas assistidas por inteligência virtual para envolver os compradores online e fornecer recomendações personalizadas. De acordo com um estudo interno, pessoas que fazem compras online passam uma média 72 minutos em sites que têm seu sistema integrado em comparação com 25 minutos em sites que não têm.

Mas como funciona essa ferramenta?

Ao fazer uma busca num site de compras, por exemplo se você procura por blusas listradas, ela te levará à todos os resultados voltados à sua busca. Mas vendo várias blusas listradas a busca acaba sendo chata e isso pode até fazer com que você perca a vontade de comprá-la.

O Mad Street Den calcula a intenção de compra através de um conjunto robusto de algoritmos para oferecer vendas otimizadas. Estes algoritmos não só detectam todas as complexidades de um clique para uma inspeção mais próxima, seja forma, tamanho, tecido, cor, padrão, estilo, tema, ocasião, itens que combinam bem juntos e assim por diante mas também aprendem mais sobre o consumidor acompanhando tendências consistentes em seu histórico de cliques. Desta forma as marcas são capazes de obter uma melhor percepção não apenas do que seu público-alvo está comprando, mas também o que os clientes consideram antes de comprar.

Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos!

Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.